terça-feira, 9 de outubro de 2007
Cat Stevens - Father and Son
"Yusuf Islam, anteriormente conhecido pelo nome artístico de Cat Stevens nasceu em Londres a 21 de Julho de 1948, e o seu nome de nascimento é Stephen Demetre Georgiou.
Vendeu milhoes de Discos por todo o mundo. Entre as suas canções mais populares estão "Morning Has Broken", "Moonshadow", "Wild World", "Father and Son", "Lady d'Arbanville","The First Cut Is The Deepest" e "Oh Very Young".
Stevens converteu-se ao Islão e adoptou o nome de Yusuf islam. Abandonou a música em 1978, após a sua segunda experiência próxima à morte devido a um quase afogamento enquanto estava na praia.
Desde então passou a se dedicar a actividades beneficentes e educacionais em prol da religião. Apesar de estar há quase 30 anos afastado da indústria musical, os trabalhos anteriores como Cat Stevens continuam a vender uma média de 1,5 milhão de discos por ano.
Em 2004, o departamento de Segurança Interna dos EUA, impediu a entrada dele no país, após incluí-lo na lista de vigilância por actividades provavelmente relacionadas ao terrorismo.
Em Março de 2005 ele lançou "Indian Ocean", sobre o tsunami que em 26 de Dezembro de 2004 atingiu vários países, com o objetivo de ajudar os órfãos nas áreas mais afetadas pelo tsunami.
Em 2006, anunciou o seu regresso ao mundo da música, com o disco "An Other Cup", 40 anos após o lançamento do seu primeiro álbum."
Aconselho vivamente ouvirem algumas das suas musicas,(estão disponíveis nos link's em cima), e principalmente as suas letras, pois elas são de facto verdadeiras lições de vida.
Espero que gostem.
Assinar:
Postagens (Atom)