sexta-feira, 3 de outubro de 2008

AC/DC em Portugal



Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Os AC/DC vão tocar em Portugal em 2009. Segundo informação avançada pela Antena 3, o concerto integra a digressão da banda australiana mas ainda não tem data nem local marcado.

Recorde-se que o novo álbum dos AC/DC, Black Ice , tem lançamento previsto para 20 de Outubro e já foi confirmada a estreia do primeiro single - "Rock 'n' Roll Train"

Formados na Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é considerada uma das pioneiras do hard rock e do heavy metal, juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música de "rock 'n' roll".

AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A composição manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hlll. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de Fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie Brian Johnson foi seleccionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.

O álbum seguinte da banda, For Those About to Rock We Salute You, foi também bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum de heavy metal a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos. Os AC/DC caíram em popularidade pouco após a saída do baterista Phil Rudd em 1983. As fracas vendas continuaram até ao lançamento de The Razor's Edge em 1990. Phil Rudd regressou em 1994 e contribuiu para o álbum de 1995 da banda, Ballbreaker. Stiff Upper Lip foi lançado em 2000, tendo sido bem recebido pela crítica. Planos para um novo álbum foram anunciados em 2004, album este que será lancado neste mês, e para abrir o apetite, fiquem com o video do novo single, "Rock 'n' Roll Train"!





sexta-feira, 30 de maio de 2008

Bob Dylan




Toda a Gente já ouviu falar de Bob Dylan, mas pouca gente reconhece devidamente o trabalho deste grande senhor.
Dylan começou a escrever poemas pela primeira vez aos 10 anos de idade, aprendendo mais tarde a tocar guitarra, sozinho. É considerado por muitos um cantor de protesto pois fazia das suas músicas hinos abordando temas sociais e políticos.
Na sua grande carreira já lançou cerca de 45 ALBUNS, muitos atingindo a liderança do ranking dos mais vendidos nos EUA.
Em baixo deixo-vos um tema chamado Like A Rolling Stone, foi produzido em 1965 e em 2004 foi considerado a melhor música de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Apreciem a genialidade deste grande Homem que com a sua música revolucionou o mundo, mudou opiniões e fez soprar muitos ventos.


quarta-feira, 9 de abril de 2008

The Hives no coliseu de Lisboa



Directamente da Suécia para o palco do Coliseu de Lisboa, chega hoje o rock frenético dos excitantes The Hives, para um concerto único.

A banda surgiu em Fagersta, na Suécia, sob a orientação de Randy Fitzsimmons, o alegado mentor do projecto e principal compositor, que pode realmente nem existir. Apesar dos The Hives continuarem a afirmar que Fitzsimmons é real e a considerá-lo o “Sexto Hive”, o New Musical Express descobriu que Nicholas Arson, guitarrista da banda, tem um pseudónimo registado com esse nome…

Mitos à parte, os The Hives são certamente uma das melhores bandas rock da actualidade e com o quarto disco “The Black and White Album”, atingiram, provavelmente, o ponto mais alto da carreira, superando mesmo o aclamado “Tyrannosaurus Hives”.

Editado em Setembro de 2007, “The Black and White Album” volta a ser produto de um longo período de maturação – apesar da já extensa carreira, os The Hives nunca editaram registos de originais com menos de três anos de intervalo.

A justificação para o título do álbum é dada na primeira pessoa por Nicholas Arson, “Se os Beatles puderam fazer um White Album e os Metallica um Black Album, só existe uma banda capaz de fazer um disco que é duas vezes melhor que os dois juntos”.

O dia 9 de Abril vai ficar marcado a ferros na história dos concertos em Portugal, quando os The Hives, impecavelmente vestidos com fatos pretos e brancos, tomarem de assalto o Coliseu de Lisboa.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

"Sex Pistols" em Paredes de Coura


31 de Julho será o dia em que os lendários Sex pistols tocarão pela 1ª vez em palcos nacionais no
Festival Paredes de Coura que decorrerá entre os dias 31 de Julho e 3 de Agosto.

A passagem dos Pistols por Portugal promete ser um dos acontecimentos musicais do ano, uma vez que a banda vem a Paredes de Coura com a sua formação original constituida por Johnny Rotten (voz), Steve Jones (guitarra), Paul Cook (bateria) e Glen Matlock (viola-baixo).
Os Sex Pistols, formados em 1975 , são a mais importante banda do movimento punk, a par dos Ramones, nos EUA, e dos Clash, no Reino Unido. "Anarchy in the UK" , "God Save the Queen" e "Pretty Vacant" são alguns dos temas mais populares do grupo.
Ao longo da sua curta carreira (1975-1978) os sex pistols lancaram apenas 1 LP "Never Mind the Bollocks... Here’s the Sex Pistols".
10 000 singles de ‘Anarchy in the U.K.’ eram vendidos todos os dias depois de em Dezembro de ‘76 Rotten ter exclamado na TV “Fuck Off.”
Em 1977, Sid Vicious entra para o lugar de Matlock, afastado devido a permanentes quezílias com Rotten. Sid Vicious acabaria por se tornar o ícone por excelência do punk. Morreu de overdose em Fevereiro de 1979, em Nova Iorque. Tinha 21 anos.
A partir daqui muitos pensaram que a banda teria acabado pois ja nao se ouvia falar deles, mas segundo disse Johnny Rotten em 1996 "Os Sex Pistols nunca acabaram propriamente, simplesmente fracassaram"
A passagem dos Pistols pelo nosso país acontece na sequência do boom provocado pela reunião do quarteto, em Novembro do ano passado. Na altura a banda tinha previsto apenas um concerto na Brixton Academy de Londres para comemorar os 30 anos da edição do álbum ‘Never Mind the Bollocks... Here’s the Sex Pistols, mas depressa teve de somar mais espectáculos, um deles será em Paredes uma oportunidade unica, pois provavelmente não voltarão a portugal.

Cumprimentos
Luis e Nelson